3 mins read

O que é necessário para elaborar um bom briefing?

O que é necessário para elaborar um bom briefing?

No briefing você mapeia o problema e faz sugestões de solução! O briefing também pode ser uma série de instruções que o cliente passa para que você possa desenvolver o que ele deseja, que é basicamente o que ocorre no ambiente do marketing digital.
Em cache

Quantas perguntas deve ter um briefing?

Mas para que isso seja feito de forma efetiva, é preciso que o documento responda a algumas questões. Neste post, você vai saber quais são as oito perguntas obrigatórias que um bom briefing deve responder.
Em cache

Quais perguntas ou informações você solicitaria em uma reunião de briefing?

Possíveis objetivos desse cliente. Qual volume de visitas o site possui e as palavras-chaves mais fortes do seu prospect (para isso você pode utilizar algum software de análise como SemRush, SimilarWeb etc)

Quais são as etapas da elaboração de um briefing?

A primeira etapa para criar um briefing é definir qual o objetivo desse projeto. Ele pode ter diferentes objetivos, como aumentar as vendas, a participação no mercado, lançar um novo serviço ou produto, melhorar a imagem da empresa e ter um bom posicionamento no mercado, por exemplo.
Em cache

O que não pode faltar em um briefing?

O que não pode faltar em um briefing?

  • Contexto geral. Comece com uma introdução que apresente um contexto geral sobre o projeto. …
  • Objetivo. O objetivo do projeto deve estar bem definido e explicado para todos os envolvidos. …
  • Mensagem principal. …
  • Público-alvo. …
  • Tom de voz. …
  • Informações obrigatórias. …
  • Canais de comunicação. …
  • Prazos.

Quais tópicos o briefing deve contemplar?

Um brief deve incluir somente os objetivos, o cronograma, a programação, o público-alvo e o escopo do projeto, e servir como um documento mais sucinto que os participantes de alto nível possam ler e que os membros da equipe do projeto possam consultar regularmente.

Quais perguntas de briefing?

Confira as 10 perguntas básicas que um briefing precisa responder:

  • O que precisa ser feito: qual é o produto final?
  • Qual o deadline?
  • Haverá check points ao longo do período de produção? …
  • Qual o objetivo do produto?
  • Que mensagem o produto deverá passar?
  • Quais as expectativas do cliente em torno do produto?

O que falar em um briefing?

O briefing é um documento composto por uma série de dados sobre produto, empresa, mercado, concorrência, público-alvo, objetivos, orçamento e prazos. Ele reúne as ideias do cliente para o projeto e, por isso, deve conter o máximo de informações possível.

Como responder a um briefing?

Deixe bem claro no briefing qual é o seu objetivo com aquele projeto. Seja aumentar as vendas de um produto, reposicionar sua marca ou captar novos clientes, o que importa é ter um objetivo final para então ir atrás do resultado. Saber o que você quer é essencial quando for responder um briefing.

O que não pode faltar num briefing?

No briefing, é importante que exista a definição do público-alvo que será impactado com o evento. Isso porque essa informação irá colaborar muito para melhorar a experiência das pessoas, divulgação da atração, bem como ajudará a definir o tom de voz e o direcionamento que será dado ao projeto.