6 mins read

O que é necessário para fazer cartão transporte?

O que é necessário para fazer cartão transporte?

Basta o titular apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Que documentos precisa para fazer Vale-transporte?

O que deve constar na solicitação de valetransporte?

  • dados pessoais do funcionário: nome, CPF, RG e data de nascimento;
  • endereço residencial do colaborador;
  • os meios de transporte utilizados para chegar ao trabalho e voltar para casa;
  • o valor de tais conduções;
  • o número de utilizações diárias desses transportes;

O que precisa para fazer um cartão de passagem de ônibus?

O usuário deve levar documentos pessoais (RG e CPF) para fazer o cadastramento e emissão do cartão. No cadastramento, serão solicitadas as seguintes informações: nome completo; sexo; data de nascimento; nome completo da mãe; CPF.

Quem tem direito a carteira de transporte?

Com isso, todo trabalhador contratado no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), ou seja, todo celetista tem direito ao vale-transporte. A regra vale para trabalhadores urbanos e rurais, funcionários fixos ou temporários, empregados domésticos e qualquer outro que tenham vínculo trabalhista.

Como funciona o cartão de transporte?

As alternativas são os Cartões Vale-Transporte, por meio do qual o empregador recarrega valores mensais e disponibiliza ao funcionário. O trabalhador, então, só precisa passar o cartão nas catracas dos serviços público, e como acontece com o cartão de débito, o saldo “depositado” no vale é consumido a cada utilização.

Quanto é a taxa para fazer o Bilhete Único?

Bilhete Único cadastrado

A tarifa de R$ 4,83, paga com Crédito Eletrônico Vale-Transporte (VT), permite até dois embarques em ônibus diferentes, em período de 3 horas.

Como eu faço para tirar o vale-transporte?

SOLICITAR. Para adquirir um Bilhete Único o interessado deve preencher o cadastro diretamente em nosso site e se dirigir a um posto de atendimento para emissão do seu cartão, que vem estampado com nome completo, CPF e número do bilhete. Só é permitido adquirir um cartão por usuário.

Quanto é o vale-transporte?

Quanto custa o vale-transporte para a empresa? Por lei, o empregador pode descontar até 6% do salário base de cada colaborador. Se o valor necessário para custear o transporte exceder esses 6%, a empresa tem a obrigação de arcar com a quantia excedente sem afetar o funcionário.

Qual a diferença entre o cartão cidadão e o Vale-Transporte?

Aos usuários de ônibus, que não pertencem a categoria de estudantes ou vale transporte, este é o seu cartão! Com o Cartão Cidadão, você ganha tempo no embarque, programa sua recarga, e usufrui da praticidade e segurança da bilhetagem eletrônica e só recarrega quando precisar.

Quantas vezes pode passar o Vale-Transporte?

Pode utilizar o Teu Vale-transporte mais de uma vez na mesma viagem? Sim pode utilizar, lembrando que o cartão tem como padrão 10 utilizações diárias, ou quantidade definida pelo empregador.

Quem tem veículo próprio tem direito ao vale-transporte?

VALE-TRANSPORTE – VEÍCULO PRÓPRIO – Nos termos do artigo 1º da Lei 7.418 /95, o vale-transporte é benefício que custeia o deslocamento do trabalhador casa-trabalho-casa em transporte público coletivo. Não tem a ele direito o trabalhador que se desloque em veículo próprio.

Quem tem direito a transporte gratuito?

Estudantes, crianças e desempregados estão entre os grupos com direito à gratuidade em São Paulo. Depois de idas e vindas, os passageiros entre 60 e 64 anos voltaram a ter gratuidade no transporte municipal e metropolitano de São Paulo.

Quanto tempo demora para fazer o cartão transporte?

Varia de bilhete pra bilhete. Em alguns, os créditos aparecem na hora, em outros pode levar até 72 horas. Quer descobrir em quanto tempo seu cartão fica pronto pra você usar?

Quanto tempo demora para fazer um cartão transporte?

O cartão é entregue em até 06 dias úteis, após a confirmação do pagamento da taxa de entrega (R$ 22,30 – cartão de crédito ou boleto). 2. Agendamento para retirada em um dos postos presenciais de atendimento, neste caso não é cobrada taxa de emissão ou entrega do cartão.

Quanto tempo demora para fazer o Bilhete Único?

SPTrans informa!

O Posto Central não atende sem agendamento prévio. Os serviços que necessitam do atendimento presencial estão disponíveis para agendamento no site de atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento. O prazo para a liberação do pedido, após o pagamento do boleto, é de até 2 dias úteis (48 horas).

Em quais terminais fazem Bilhete Único?

Aqueles que não quiserem receber o cartão em casa, como oferecido pela SPTrans, podem agendar o atendimento em um dos onze terminais municipais disponíveis. O serviço estará disponível também nos terminais Pinheiros, Bandeira, Santo Amaro, Capelinha, Princesa Isabel, São Miguel, A. E.

Quanto custa para tirar o vale-transporte?

O custo do vale-transporte é dividido entre o funcionário e o empregador. O funcionário é descontado em 6% do seu salário e o valor restante para o pagamento do transporte mensal é custeado pela empresa. É bom ficar atento para saber se vale a pena optar por esse benefício ou não. É muito fácil fazer esse cálculo.

Quem tem transporte próprio tem direito ao vale-transporte?

Justiça do Trabalho afasta direito ao vale-transporte para trabalhador que se deslocava de carro próprio ou de carona para o serviço.